sábado, 14 de fevereiro de 2009

a força de vontade


Cada vez mais, eu percebo que quem procura a anna ou a mia, procura amparo, amor.. hoje conversei com Priscilla* e ela me disse que se fosse realmente feliz (ela citava sempre que como uma coisa impossivel, totalmente) ela não precisaria da ana ou da mia.

como é importante, as vezes dá um colo, uma atenção!!! muitas estão ajudando, eu as vezes me sinto fraca dmais pra ajudar, são TANTAS!!! eu me assusta a quantidade de meninas nas comunidades, QUANTOS MEMBROS!!!!!!!!! mais eu sei que é possivel. em nome do amor, da esperança que eu tenho que vou conseguir ajudar! eu preciso!!!

estamos começando com as campanhas, estou indo atras de patrocinio.. e entrando em contato com a any, e com piscicologos! FORÇA! nao a anorexia e bulimia, alimente essa ideia!


vou deixar uns depoimentos, e até amanha!


depoimentos pro- ana e mia
1- "Amanda diz: minha Anna tá bem… to emagrcendo um pouquinho por dia..hj nem to muito a fim de escrever… só to meio chateada por causa daquele rolo lá q eu falei pra vcs…. oq será q leva um cara q diz “amar” uma menina de repente sumir…. "
2- " Fernanda diz: Depois de muito reflete cheguei a conclução, eu posso ser feliz, as coisas poderiam esta pior, eu to conseguindo mentir pra psicóloga, ninguém desconfia q eu não tomo o remédio, tenho mia e ninguém percebe, e ainda nem estou engordando só mantendo, mais não sou feliz nem me sinto =/ Mentir pra psicóloga falei q engordei 4kg e tava com 48kg para ela pensar q é o remédio (obs: o remédio q eu não estou tomando asuahsua) falei isso pra ela fala com a psiquiatra pra me da alguma coisa pra emagrecer (loucura total eu sei) ahhh tbm disse q qria chegar aos 60kg o.ô pra prova aos meus pais q eu vou engorda com a comida q eles me dão ( eu nunca vou chegar a esse peso, antes disso prefiro morre!) ela disse q eu queria confronta com eles aff.
ps: eu estou com 44kg =/ ps¹: conseguir fazer 24horas de NF é pouco, mais no momento esta ótimo "
3- " Gisele diz: Tenho 13 anos e sou totalmente PRÓ ANA! sou ana desde os 11 anos de idade;as pessoas tem inveja das annas . LINDAS PERFEITAS MARAVILHOSAS.Se nós temos esqueleto pra q ele serve senão pra apercer? Para nos manter em pé?PREFIRO MORRER DO QUE VIVER GORDA!A magreza é ECENSSIAL!ana é uma amiga, sim!!!E vc que disse que amiga não faz sentir dor,quando tomamos vacina não sentimos dor?!então, e não é pro nosso bem? então!acordeeeeem, PAREM DE COMERRRRPAREMMMMMMME SEJAM FELIZESSSS!!!!NÃO COMAM , ISSO VAI DEIXA-LOS OBESOS HORRIVEIS E NIGUEM VAI QUERER CHEGAR PERTO DE VOCES!!!Eu tenho 1.50 e peso 36.Minha mete é 34 ou 32!pra ficar LINDA LINDA LINDA!"
4- " Sara diz: Meu fds não foi nada legal, no sábado fui no shopping com minha irmã comi um Mc sei lá oq no Mc Donald com 440kcal (tinha na caixinha) ainda com coca-cola ='( pensei q ia morrer com tudo aquilo, mais qnd cheguei em casa miei (vomitei )tudo me senti melhor, e minha garganta nem tanto =/, no domingo encontrei uma vizinha na rua ela falou: “Eu nem te conhecii, vc esta tão magrinha” eu olhei pra ela com um sorriso tipo sem acredita, sair e nem falei nada aff depois pensei “Como ela falou isso comg. Eu devia ta sonhado!”To miando(vomitando) em media 2 vezes por dia, não me sinto legal, mais não tenho opção. "

> Os nomes foram alterados para preservação a identidades.
Depoimentos contra - Ana e mia
1- " Carla diz: muitas vezes reações de desprezo ou indignação traduzem uma coisa só: incompreensão. Não quero dizer com isso que não compartilho com o sentimento de estupefactação frente à anorexia e à bulimia, que até hoje a Medicina não consegue tratar adequadamente todos os casos. Quero dizer apenas que tanto uma quanto outra devem ser vistas como DOENÇAS e a pessoa afetada como DOENTE, ENFERMO, ou seja, alguém que precisa ser cuidado, não criticado.A crítica é tão somente um tapa no vazio. Precisamos encontrar formas de, como bem apontado no post, reduzir a incidência destas enfermidades. O primeiro passo é valorizar menos a noção estética (e efêmera) de beleza que hoje é a tônica na televisão, na escola, nos relacionamentos. Somente aí poderemos começar a pensar em mudar o atual paradigma das mias e anas do mundo. "
2- " Luana diz: mais essa doença é assim mesmoquem tém essa doença não consegue se ver magra,e sim gorda e gorda e sempre gordaaa, quanto na verdade seus ossos já estão lascando a pele de vcs.Eu tenho é pena de vcs.Sorte de quem não tem essa doença,porque é terrivel.Procurem ajuda enquanto á tempo se não..vcs já sabem o que vai acontecer com todas.Sintooooo muito por voces. "
3- " Michele diz: Na minha opinião esse negócio de Anas e Mias é pura bobagem,pois ser magra não é tudo na vida de uma pessoa. Qualquer garota pode ser bonita,linda sem precisar ser magra. As pessoas acham que ser magra é otimo,pode até ser,mas isso é um padrão de beleza imposto pela sociedade,mas se vc pensar agora vc vai ver que quem tem que gostar de sí própria é vc e não a sociedade. "
4- " Jessica diz: Queria ver se vcs Anna/miaas tivessem um namorado e q voces amassem ele de paixao e um belo dia ele falasse assim com voce: “nao quero namorar com vc olha como vc ta magra esta muito feia e tals.”Entendee? ja ouvi casos assim….vcs axam q estao beem mais NINGUEM acha bonito uma menina com ossos aparecendo!PROCURE AJUDA ! ELES NAO QUEREM VER VCS GORDAS! QUEREM VER VCS VIVAS , BONITAS E SAUDAVEIS! ELES QUEREM O BEM DE VCS!
sei que nao é facil! vcs vao ler isso e vao pensar (essa garota nao sabe como é ser gorda!) mais nao justifica voces se MATAREM!!!eu sei q vcs nao quereem chamar atençao mais concerteza vcs acabam chamando!Espero q vcs entendaam q queremos ajudar!"
> Os nomes foram alterados para preservação a identidades.



Beijinhos amores! Ana.

10 comentários:

  1. Ah, acabo de encontrar seu perfil no orkut e, logo, seu blog! Fiquei TÃO feliz com isso! Vou lê-lo com calma, mas já queria comentar sobre o que disse nesse post que às vezes se sente fraca para tentar ajudar tantas meninas que sofrem com isso... Queria dizer que não está sozinha! Se quiser, me adiciona no msn e eu te conto minha história ^^ Acabo de virar uma seguidora do seu blog! Estamos juntas nessa luta para ajudar ^^ Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Bom pelo orkut achei o blog.. primeira visita!

    Sou anna há 3 anos! Vivo numa angustia sem fim..
    Sabe aquela bipolaridade? Aquele paradoxo de não saber o que é certo e o que é errado?
    A vontade de parar, mas o orgulho em escutar "noossa, vc ta tao magrinha"...
    Sentir o estomago doendo por causa da gastrite mas ficar mais feliz ainda ao conseguir recusar um almoço no mc donald's com os colegas de serviço...

    Muita gente pensa que isso depende de mim.. mas não! Isso agora depende dela, da anna, eu nao tenho mais o controle.. ela me fala como seguir em frente, mesmo que as vezes eu me sinta afundando.. eu ainda estou feliz!!

    Uma vitoria? Eu ja venci a mia =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá Bia!
    mais como você pode me dizer, que não depende de voce, SE VOCE MESMA ME DISSE, QUE VENCEU A MIA!!! esta no caminho certo, como pensa em desistir assim? ja percebi que parece ser alguem bem forte! mais nao pense que é facil, ou que sozinha é o melhor caminho.. procure ajuda! EU TENHO UMA ONG DE APOIO, O QUE ACHA? voce merece SIM ser feliz, merece SIM se livrar disso tudo,mais depende de uma coisa, e vinda de uma só pessoa.. FORÇA DE VONTADE, QUE VENHA DE V O C E! beijos, conte comigo.

    ResponderExcluir
  5. bobas de vocês que pensam que ser magra é tudo na vida, vivem babando pelo corpo esquelético de modelos que vão quebra no meio, não me digam que é para ficar bonita??? por que se for isso senso de beleza de vcs é o memso da banda iron maiden saca eles adoram caveiras, até o simbolo da banda é o eddie uma caveira horrivel !!!!
    rsrsrsrs meninas os homens não querem casar com caveiras em pele, com dentes amarelados e podres, gastrite deixa um bafo de bode lascado ... parem com isso ANAS E MIAS .. pra que pra pesar 30 kilos e sair voando no primeiro vendaval que der????
    pra ficarem do geito que o Diabo gosta mortas e deixarem familiares loucos de tristeza????
    isso é suicidio .... homens não gostam de osso quem gosta de osso é cachorro !!!

    ResponderExcluir
  6. VIVA ANA VIVA MIA ELAS SAO AS MELHORES COISAS QUE PODE ACONTECER A UMA PESSOA CORPOS PERFEITOS FICAREMOS LINDAS E QUE AS OUTRAS MORRAM DE INVEJA NAO MORREREMOS FICAREMOS BEM VIVAS E LINDAS NAO CAIA NA BESTEIRA DE COMER SOU CONFEITEIRA E TENHO UM CORPO LINDO VIVO TRABALHANDO COM CHOCOLATE E MESMO ASSIM SOU UM ANA E MIA MUITO FELIZ VAMOS CONSEGUIR VAMOS SER PERFEITAS
    VIVA PRO-ANA VIVA PRO-MIA SEJA VC TAMBEM UMA DE NOS

    ResponderExcluir
  7. gente ñ kai nessa já passei por isso no começo é otimo depois vem o descontrole!! a dor e o sofrimento fui assim uma mia por 1 ano e isso ñ mim levou a perfeição!!! é para o bem d vcs caiam fora disso!

    ResponderExcluir
  8. ISSO É RIDICULO E ESTÚPIDO!
    VCS QUEREM TER O CORPO PERFEITO PRA CONQUISTAR GAROTOS MAS NA VERDADE SE UM GAROTO FICA COM VC TE AMA É PORQUE ELE GOSTA DO SEU CORAÇÃO NÃO É POR TER CORPO DE GISELE BUDCHEN QUE ELE VAI GOSTAR DE VCS VAI POR MIN JÁ PASSEI POR ISSO E O MEU NAMORADO ME LARGOU POR ISSO!

    ResponderExcluir
  9. qro se ANA e MIA ñ aguento + minhas amigas me chamarem de GORDINHA e de LEITÃOZINHO ainda ñ me decidi eu to so por emquanto fazendo umas DIETS e uns exercicios vizito mtos sites e blogs de anas e mias ñ sei mais o q fazer ANA E MIA SER OU Ñ SER! perciso da ajuda de vcs!

    ResponderExcluir
  10. não sei mais o que fazer entrei em uma academia e sou MIA faz 2 anos não consigo emagrecer já não aquento mais olhar para meu corpo estes que criticam não sabem o sofrimento que passa uma pessoa gorrda....

    ResponderExcluir